Menu

Aporte BR Angels: Como o investimento vai impulsionar o iRancho?

Por Mariana Machado em 28 de janeiro de 2021

O iRancho foi criado há quase cinco anos para otimizar e transformar a gestão da pecuária de corte em todo o Brasil. Hoje, são mais de 300 assinantes, além de clientes em outros países como Inglaterra, Bolívia e Paraguai. 

Por se tratar de uma ferramenta completa e de fácil utilização, a agtech tem ganhado espaço na pecuária de corte. Desenvolvido no curral, de pecuarista para pecuarista, o iRancho conhece portanto as dores de quem trabalha no ramo e propõe soluções e estratégias que impulsionam a gestão da atividade pecuária. 

A importante missão de levar tecnologia e produtividade ao campo chamou a atenção da BR Angels, grupo de investimento anjo formado por CEOs e empreendedores com foco no SMART (capital intelectual, financeiro, networking, etc). Como resultado, a associação investirá R$ 1,5 milhão na iRancho, aporte necessário para seu crescimento e sucesso exponencial. 

Pontos de investimento no iRancho

Diretora de Marketing da iRancho, Mariana Machado explica que, na prática, o aporte é importante para acelerar os projetos que já fazem parte do roadmap da empresa. “2021 é um ano de grandes expectativas, queremos nos tornar referência em gestão pecuária”, afirma. 

Dentre as ações beneficiadas com o aporte financeiro, está o crescimento do time de TI e a finalização do projeto de blockchain. Além disso, como a ferramenta tem chegado a diferentes países, a iRancho vai traduzir o programa para o inglês e o espanhol. 

Grande parte dos recursos, segundo Mariana, vão ser aplicados no marketing e publicidade do iRancho. “Nós temos a melhor ferramenta de gestão pecuária do mundo. Agora precisamos fazer com que todos os pecuaristas saibam disso. Nosso objetivo é expandir a autoridade do iRancho no assunto”, coloca. 

Gestão pecuária é estratégico

Pecuaristas sabem bem o quanto é difícil coletar, armazenar, organizar e interpretar as informações da fazenda. No entanto, o modo de fazer pecuária ainda é feito de forma bastante manual e limitada. O uso de planilhas e cadernos não contribuem estrategicamente para o negócio. 

Portanto, o iRancho surge para promover uma gestão individualizada do gado, permitindo ao pecuarista registrar os manejos e as atividades realizadas na fazenda. 

Por que o iRancho é a melhor escolha?

  • Visão sistêmica do negócio

O iRancho é uma ferramenta completa que permite a gestão de atividades como controle de animais, pesagem, insumos, vacinação, manejos, medicamentos, evolução do rebanho, além de controlar as atividades financeiras e o fluxo de caixa.

  • Inovações e integrações

Todas as informações registradas no iRancho permitiram a criação de uma nova ferramenta que ainda será lançada este ano. Trata-se da rastreabilidade animal, tecnologia que vai informar a origem do animal, características genéticas e todos os processos ao qual ele foi submetido. 

Além disso, o iRancho possui integração com leitores de brincos eletrônicos (Sisbov) e balanças, bem como com o programa de melhoramento genético Qualitás e Delta G. Para 2021, muitas novidades ainda estão por vir. 

  • Acesso fácil, off-line e remoto

O iRancho é a plataforma mais completa do mercado. Um diferencial competitivo é a sua fácil usabilidade. De forma simples e intuitiva, o pecuarista consegue registrar e interpretar todas as informações. 

Além disso, a ferramenta pode ser acessada em computadores, tablets e smartphones. Com o App do Peão, aplicativo complementar ao sistema iRancho, é ainda mais fácil realizar o manejo no curral, de forma simples e sem internet. 

Com o iRancho, todas as informações estão na palma da mão. Como resultado: elas podem ser acessadas de forma remota, de qualquer lugar, dentro ou fora da porteira. 

Quer descobrir mais sobre o iRancho e levar esta solução para a sua fazenda? Entre no site e confira. 

A matéria completa sobre o aporte da BR Angels pode ser acessada no jornal Valor Econômico ou no portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Veja Também:

O Poder do Hábito na Pecuária de Corte

Mais de 80% das fazendas de pecuária do Brasil não conseguem apurar o seu lucro

SOBRE O AUTOR
Mariana Machado

Preencha o formulário e garanta seu teste grátis

Av. Olinda, 960. Ed. Lozandes Trade Tower II, sala 507-B. Park Lozandes. Goiânia, GO.

(62) 3414-7361
(62) 98139-3868
© iRancho - Sistema de Gestão Pecuária de Corte. CNPJ: 26.542.466/0001-02