Na imagem, temos diversos bovinos, de cores variadas, preto e branco, se alimentando no cocho. Ao fundo, vemos uma paisagem arborizada. Foto ilustra matéria de software de gestão pecuária.

Software gestão pecuária: qual a melhor opção para fazenda?

O agro brasileiro já não é mais o mesmo.

​De alguns anos para cá, celulares, tablets e notebooks viraram ferramentas indispensáveis no curral. Conhecer cada etapa do processo de produção da pecuária de corte se tornou um diferencial para quem deseja obter bons resultados.

O produtor que pensa na fazenda como uma empresa e tem na palma da sua mão todos os dados do rebanho, sem dúvida alguma, sai na frente. Nesse sentido, o primeiro passo para uma administração eficiente, é encontrar um software para gestão pecuária que atenda às suas necessidades.

Uma ferramenta que permita mais produtividade de maneira fácil e intuitiva, ou seja, de fácil uso para a mão de obra do campo. Mas, com tantas opções no mercado, qual a melhor opção para sua fazenda?

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas de como escolher o melhor software para gestão pecuária. Confira:

1. Concentrar as informações em um único lugar

Antes de mais nada, o melhor software é aquele que permite manter as informações da fazenda organizadas em um só lugar

Deve permitir, por exemplo:

  1. Monitorar todas as etapas do ciclo produtivo: cria, recria e engorda;
  2. Acompanhar histórico do rebanho;
  3. Manejos;
  4. Estoque de insumos;
  5. Cadastro de máquinas;
  6. Contatos.

2. Simplificar a gestão financeira

O produtor de hoje não tem mais tempo a perder com planilhas de excel.

Portanto, um software para gestão pecuária eficiente deve oferecer, em um só local, a possibilidade do produtor gerenciar o fluxo de caixa, controlar contas a pagar e receber, importar extratos, além de gerar relatórios.

3. Proporcionar agilidade e praticidade na gestão pecuária

O melhor software para gestão pecuária é aquele que possibilita um sistema flexível, ou seja, permite a criação de manejos personalizados de acordo com a realidade de cada fazenda.

De forma prática e ágil, produtores, gerentes e peões devem ter na palma da mão informações sobre cada animal que passar no brete. Dessa forma, dados como peso, vacinas realizadas, protocolos de reprodução, diagnóstico de gestação e aparte dos animais em lote ficam de fácil acesso. 

4. Gerar relatórios simples

A princípio, gerir uma fazenda não é uma tarefa fácil.

Por isso, o produtor deve ter acesso fácil a gráficos e relatórios que tragam informações para acompanhar o desempenho da sua fazenda. 

Um bom software deve trazer informações como, por exemplo:

  1. extrato do rebanho;
  2. indicadores de produtividade;
  3. relatórios reprodutivos;
  4. custo por animal;
  5. custo por @ produzida;
  6. análises Zootécnicas.

iRancho: o melhor software de gestão para pecuária de corte

Conforme vimos, o melhor software é aquele que mostra uma visão completa da fazenda.

software para gestão pecuária

Através de um sistema completo, a iRancho oferece o melhor software para gestão pecuária, simplificando a sua gestão, aumentando a sua produtividade e garantindo um melhor controle do seu rebanho.

Você está buscando uma maneira de organizar a gestão da fazenda?

Entre em contato com o nosso time!

Compartilhe:

Assine nossa Newsletter!