Software de controle de gado simples e descomplicado

A gestão da fazenda é a chave para obter resultados satisfatórios na pecuária de corte. Contudo, é preciso ferramentas que auxiliem e descompliquem esse processo de gestão. O iRancho é um software de controle de gado que faz isso: controla o rebanho e os manejos da fazenda de forma eficiente, tornando seu negócio mais rentável.

O iRancho é um softwear de gestão cuja a operação é intuitiva e simplificada. Foi criado por pecuaristas para pecuaristas e projetado para revolucionar a gestão de fazendas de gado de corte. Seja na cria, recria, terminação (pasto ou confinamento) ou ciclo completo, o objetivo é oferecer a melhor experiência a pequenos, médios e grandes produtores.

Com o software de controle de gado iRancho, você tem acesso a uma série de funcionalidades valiosas:

  • Manejos personalizados;
  • Gestão financeira da propriedade;
  • Além de controle de estoque de produtos e insumos;
  • Manejo integrado ao estoque, com saída automática de medicamentos e estoque reprodutivo;
  • Controle da nutrição de forma ágil;
  • Cadastro de máquinas e veículos;
iRancho: sistema de gestão de fazenda
Com o iRancho.fica fácil coletar os dados pertinentes do seu rebanho. (Fonte: iRancho)
  • Registro e gerenciamento de contatos
  • Acesso multiusuários ilimitado
  • Cadastro ilimitado de fazendas
  • Acompanhamento de indicadores de desempenho nas fases de cria, recria e engorda
  • Emissão de anexos SISBOV
  • Criação de calendários de manejo para próximas atividades
  • Registro e execução do seu protocolo reprodutivo;
  • Integração com leitores de brincos, balanças eletrônicas e leitores RFID.

Leia também: Recuperação de pastagem: quando fazer e dicas de preservação

Gestão de Indicadores Pecuários

O iRancho é uma ferramenta indispensável para a gestão de fazendas de pecuária de corte, que desejam se profissionalizar, produzir com eficiência e lucratividade. Além de fornecer controle total do rebanho e da fazenda, o sistema oferece relatórios operacionais personalizados, estatísticas de reprodução e análise reprodutiva, mapa gerencial e listagem completa do rebanho com diversas opções de busca.

Outra vantagem do software iRancho é o acesso a indicadores pecuários essenciais. Por exemplo:  preço médio da arroba, custo operacional, produtividade (@/ha/ano), custo unitário por animal e outros.

Grestão de Indicadores Econômicos

Possui ainda um módulos dedicados a Confinamento, Melhoramento Genético e o INPEC. No módulo INPEC, por exemplo,  você tem acesso a 52 indicadores econômicos e produtivos sobre sua atividade, incluindo custos, preços, margens, peso, lucro e outros. Isso fornece informações de qualidade para tomada de decisões.

O módulo de Melhoramento Genético do software iRancho, por exemplo, se comunica diretamente com programas de melhoramento genético animal, como ANCP, ABCZ, DeltaGen, Qualitas, Paint e Cia. Isso permite a importação de avaliações desses programas, o acompanhamento dos envios e histórico dos comunicados e total gestão dos manejos.

Para pecuaristas com confinamento, o software oferece um módulo específico para controlar a entrada e saída de animais nas baias, fazer lançamento de tratos e formulação de ração, bem como acompanhar a leitura de cocho e obter relatórios de consumo e fechamento.

A pecuária de corte é uma atividade plurianual, ou seja, passa por altos e baixos. Estar preparado é fundamental. Por isso, aproveite o ano de 2024 para organizar sua fazenda e alcançar a precisão na pecuária.

Em suma, o software iRancho é a escolha certa para pecuaristas que desejam manejos eficientes, coleta e registro de dados simples e seguros, informações confiáveis, fazendas organizadas e maior produtividade e lucratividade. Solicite uma apresentação agora mesmo e veja como melhorar a qualidade da sua produção na fazenda.

iRancho: sistema de gestão de fazenda
iRancho: sistem inteçligente de gestão de fazenda

Veja:
Software de gestão pecuária: Como contabilizar os animais?

Rastreabilidade na pecuária: Como um sistema de gestão pode ajudar a rastrear o gado

 

 

Compartilhe:

Assine nossa Newsletter!