Indicador Bezerro abre semana com viés de alta em MS

Baixa oferta de animais, sobretudo de lotes de gado macho, abriu espaço para uma forte especulação altista

O Indicador bezerro ESALQ/BM&FBovespa (animal Nelore, de 8 a 12 meses) teve alta diária significativa no Mato Grosso do Sul na última sexta-feira, fechando a semana valendo R$ 1.228,39, com valorização de 2,3% na comparação com o dia anterior, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).

No comparativo mensal, porém, o valor atual do indicador bezerro apresenta estabilidade em relação ao preço registrado em 15 de janeiro, de R$ 1.229,94.

Segundo análise da consultoria Informa Economics FNP, de São Paulo, a baixa oferta de animais, sobretudo de lotes de gado macho, abriu espaço para uma forte especulação altista neste começo de 2019, o que prejudicou a relação de troca entre lotes de reposição e a boiada gorda.

“Vale destacar um aumento significativo de oferta de lotes de fêmeas nos leilões, o que abriu espaço para ajustes negativos mais expressivos nos preços desta categoria”, informa o último Boletim Semanal da consultoria FNP.

Fonte: https://www.portaldbo.com.br/indicador-bezerro-abre-semana-com-vies-de-alta-em-ms/?fbclid=IwAR20uexHePNRwAkzdJ7xIDpp7tv7K_72-fGuvyfbq_s8cJon5u7U33EfBow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *